1 de junho de 2012

AIESEC chegando em Campo Grande/MS!!!


 
"Há alguns dias o Presidente da AIESEC em Maringá André Schiavini entrou em contato comigo e disse que a AIESEC nacional quer expandir a experiência para Campo Grande!!"
 
A AIESEC é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, promovida por estudantes universitários ou recém-graduados, que surgiu após a Segunda Guerra Mundial, e é a única organização internacional reconhecida pela ONU.

A AIESEC tem por finalidades o desenvolvimento de lideranças, a promoção da paz mundial, a integração entre as pessoas do mundo inteiro, independentemente de raça, cor, credo, religião, orientação sexual, ou quaisquer outras formas de discriminação.

Para tanto, a AIESEC promove intercâmbios, de natureza profissional (em que a pessoa passa alguns meses trabalhando na área em que estuda/estudou) e social (por meio do qual o intercambiário vai a outro país desenvolver trabalhos de assistência social em comunidades carentes).

Como se vê, a AIESEC é uma organização que promove o bem e busca despertar nos jovens virtudes e qualidades fundamentais para que façam a diferença na sociedade/comunidades onde vivem – sobretudo sob aspecto de liderança, humanização e responsabilidade social. A experiência AIESEC permite a formação de redes de contato por todo o planeta, de desenvolvimento de habilidades multifuncionais e de autoconsciência.

A AIESEC tem 39 escritórios no Brasil, sobretudo na região Sul e Sudeste.
Há alguns dias o Presidente da AIESEC em Maringá André Schiavini entrou em contato comigo e disse que a AIESEC nacional quer expandir a experiência para Campo Grande!!

Após várias conversas por Skype e trocas de e-mails, alinhamos as ideias e, em parceria com a Gabi Vasconcelos (Direito UFMS 2012), que desde o começo está junto comigo nesse desafio, acertamos os pontos para começar o processo de abertura do escritório da AIESEC em Campo Grande!

Para conseguirmos cumprir todas as metas em tempo hábil, estamos à procura de uma equipe de Diretores interessados em desafios, que tenham espírito de liderança e queiram fazer a diferença no mundo!

Não é uma tarefa simples, pois toma muito tempo e exige responsabilidade. No entanto, é uma experiência inesquecível, em que o estudante desenvolve habilidades fundamentais sobre liderança, relacionamento, comunicação, administração, além de criar uma rede internacional de contatos, que certamente vai ajudá-lo profissionalmente no futuro.
Acesse o link e conheça mais: http://www.aiesec.org.br/
E AÍ, GOSTOU?

Quer fazer parte da maior organização liderada por jovens do mundo? Quer nos ajudar a projetar Campo Grande no cenário internacional?

Requisitos para ser um membro da AIESEC:
Ser estudante de qualquer curso de graduação, ou tiver se desvinculado da instituição há no máximo 2 anos;
Ter tempo disponível para trabalhar nos assuntos da AIESEC;
Ter entre 18 e 30 anos;
Falar inglês (usa-se esse idioma em todos os materiais e também nos congressos/conferências);
QUERER FAZER A DIFERENÇA NO MUNDO E VIVER EXPERIÊNCIAS INESQUECÍVEIS!!

Obs.: Apesar de TODOS serem muito bem-vindos, temos preferências em selecionar acadêmicos do 1º ou 2º ano, para que possam dar continuidade aos trabalhos da AIESEC no futuro!

Entre em contato com a gente!
Esperamos por você!

Maria Augusta (Guta) – mariaacpereira@gmail.com, Facebook: Maria Augusta Pereira
Maria Gabriela (Gabi) – gavivascon@hotmail.com, Facebook: Maria Gabriela Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário